fbpx
(51) 3247-3030    edisul@edisul.com.br
default-logo

Decoração sustentável é aliada da sofisticação

Quando falamos em decoração sustentável, estamos nos referindo a fazer escolhas ecologicamente corretas, optando por produtos e materiais que causam menores danos ao meio ambiente. Agora que você já sabe o que é uma decoração sustentável, vamos conferir maneiras de aderir sustentabilidade e sofisticação na sua decoração.

Plantas na decoração

De acordo com Daniela Sedo, paisagista que participou do Casa Cor 2016, incluir plantas pela casa é fundamental para conseguir ambientes refrescantes e com um delicioso toque tropical. Ela indica que devemos dar preferência às plantas brasileiras, já que essas são mais aptas ao nosso clima. Alguns exemplos: Bromélias, palmeiras e filodendros.

Móveis sustentáveis

Na hora de comprar móveis novos para a casa, dê preferência para marcas sustentáveis que utilizam madeira de reflorestamento. Pois estes, não agridem o meio ambiente, possuem uma alta durabilidade, e deixam sua casa sofisticada e sustentável simultaneamente. 

E móveis assim, você encontra na nossa loja de móveis online.Temos móveis pra a casa toda, e o melhor é que todos são sustentáveis, ou seja, a madeira utilizada para a produção, é proveniente de florestas plantadas exclusivamente para este fim. Móveis de fibra natural deixam o espaço ainda mais sofisticado e elegante. Eles realmente enchem os ambientes de bom gosto e estilo, e ainda são sustentáveis. Desta forma, você terá móveis elegantes, os quais a produção causa menos impacto na natureza.

Reutilizar e reciclar

A dica é colocar a criatividade para funcionar e dar funções inusitadas para itens que iriam para o lixo. Desta forma, além de praticar uma atitude sustentável, você terá uma decoração sustentável e sofisticada. No mundo do DIY (faça você mesmo), ideias para reaproveitar não faltam.

Luz Natural

Abuse da luz natural com grandes janelas, pois elas dão sensação de amplitude ao ambiente além de deixá-lo cheio de vida. Além disto, elas dispensam a luz elétrica em grande parte do dia e casa fica muito mais arejada e convidativa. Sem falar no clima relaxante que as janelas criam na casa, então quanto mais janelas, melhor.

Sobre o autor

Deixe seu comentário

*